Poder Goiás

Goiânia, 02/10/25
Matérias
Divulgação

O vice-governador já assumiu o governo em mais de uma dezena de vezes, o que demonstra a confiança de Caiado em sua liderança

Caiado busca ampla aliança para Daniel e confirma presença em encontros da base

23/09/2025, às 10:46 · Por Redação

O governador Ronaldo Caiado (União Brasil) colocará sua alta aprovação popular, que se aproxima de 90%, à disposição do vice-governador Daniel Vilela (MDB) na disputa pelo governo de Goiás em 2026. Segundo a coluna Giro, do jornal O Popular, os encontros da base governista, que visam a mobilização de aliados em torno do nome de Daniel Vilela, devem começar em janeiro e contarão com a participação de Caiado.

O governador pretende usar esses eventos para deixar claro que a continuidade do trabalho reconhecido no estado só será garantida com a vitória de Daniel. O vice-governador já assumiu o governo em mais de uma dezena de vezes, o que demonstra a confiança de Caiado em sua liderança.

Inicialmente previstos para o segundo semestre de 2025, os encontros foram adiados porque Caiado defendeu que o momento era de "trabalhar e realizar entregas de obras e benefícios, deixando a 'política' para o próximo ano". O chefe do Executivo voltou a reforçar que seu empenho no projeto de Daniel será grande, inclusive por causa dos possíveis impactos em seu próprio projeto presidencial. "Ele reforçou que não pode perder a eleição aqui porque prejudica o projeto dele. Uma derrota aqui reflete no cenário nacional", comentou um aliado do governador.

Caiado projeta que Daniel Vilela terá o apoio de 220 dos 246 prefeitos goianos, o que representa 89% dos municípios. Esse número, segundo o governador, ainda pode crescer. Daniel Vilela deve assumir o governo em abril, com a renúncia de Caiado, que se dedicará ao seu projeto presidencial.

Leia mais:
Wilder Morais se cala sobre PEC da Blindagem e deixa eleitores em Goiás sem resposta


Daniel Vilela MDB Goiás Base Governista Ronaldo Caiado UB