P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/08/25
Matérias
Divulgação

O caso segue gerando debates nas redes sociais e levantando questionamentos sobre a veracidade da versão apresentada pelo pastor

Novo vídeo contradiz pastor: imagens mostram Eduardo Costa de calcinha e peruca em Goiânia

13/08/2025, às 09:56 · Por Redação

Um novo vídeo veio à tona e adiciona mais detalhes à polêmica envolvendo o bispo e pastor Eduardo Costa, flagrado usando calcinha e peruca em Goiânia. A gravação, que contradiz a versão do pastor de que o episódio foi um evento isolado, mostra que o religioso já havia aparecido com o mesmo visual inusitado dias antes do vídeo que viralizou na web.

De acordo com informações do portal LeoDias, as novas imagens foram captadas por câmeras de segurança na noite de 6 de agosto, quatro dias antes da gravação que repercutiu nas redes sociais. No vídeo, Eduardo Costa aparece com a peruca loira, mas desta vez usando uma calcinha preta, em vez do modelo azul que marcou o primeiro flagra. A cena se passa em um ponto diferente da cidade e mostra o pastor entrando em um carro pelo lado do motorista.

Leia mais:
Vídeo de pastor vestido com peruca e calcinha gera polêmica em Goiânia

Investigação Pessoal e Tentativa de Extorsão

Após a repercussão da primeira gravação, que o mostrava caminhando próximo a um bar no Setor Urias Magalhães, o pastor Eduardo Costa publicou um vídeo ao lado de sua esposa, a missionária Valquíria Costa, para esclarecer a situação. Ele confirmou ser o homem nas imagens, mas justificou que o uso da vestimenta foi parte de uma investigação particular para localizar um endereço, e que o disfarce foi usado de forma errada.

Eduardo Costa também disse que a pessoa que filmou as imagens tentou extorqui-lo, exigindo um pagamento para não divulgar o vídeo. O pastor, no entanto, optou por não ceder à chantagem e afirmou que sua esposa sabia da investigação, embora não de todos os detalhes.

O caso segue gerando debates nas redes sociais e levantando questionamentos sobre a veracidade da versão apresentada pelo pastor.

 


Pastor Igreja Evangélica Goiânia