Poder Goiás
Goiânia, 05/03/21
Matérias
Divulgação

Pedro Goncalves disputa eleição pelo MDB de Goianésia

As semelhanças das candidaturas de Pedro Gonçalves e Ronaldo Peixoto

21/09/2020 · Por Pedro Lopes

Nos bastidores correm algumas comparações com a situação do atual postulante do MDB em Goianésia Pedro Gonçalves com o candidato que disputou a sucessão do ex-prefeito Otavinho Lage Ronaldo Peixoto, em 2008. 

Mesmo com Otavinho gozando de uma popularidade de 90% à época, seu pupilo foi massacrado por Gilberto Naves (MDB) nas urnas. “Em ambos os casos há uma revolta da base em ter que apoiar alguém de forma forçada”, diz uma fonte do meio político. 

Há semelhanças na escolha dos candidatos. Pedro foi escolhido pela cúpula partidária e parte dos eleitores da família Lage pode, de fato, estar descontente por ter que digitar “15” após décadas polarização. Decisão de cúpula, no entanto, é normal em um país que não tem as prévias como modelo de escolha.

As semelhanças ficam por aí. Pesou contra Ronaldo a fama que alastrou durante a campanha de que ele havia maltratado alguns funcionários da Jalles Machado, quando foi diretor. A missão de Pedro é conquistar parte da máquina municipal e que a união histórica de MDB e PSDB é para o bem da cidade. 

Leia mais: Desafio de Pedro Gonçalves é superar trauma no MDB que vitimizou Renato de Castro


Goianésia Gilberto Naves Renato de Castro Pedro Gonçalves MDB Eleições 2020
P U B L I C I D A D E