Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Positividade em Goiânia foi de 20,6% nesta quinta, 2, quando foram realizados mais de 3,5 mil exames

Índice de testagem para Covid-19 em Goiânia segue acima de 20%

03/06/2022, às 15:52 · Por Redação

Mais de 3, 5 mil pessoas realizaram teste para Covid-19 em Goiânia nesta quinta-feira, 2. Ao todo, foram oferecidos 4,5 mil testes em três pontos diferentes da capital. A positividade foi de 20,6%, mantendo o patamar atingido na segunda semana de maio. Nesta sexta-feira, 3, o número de testes ofertados pela Secretaria Municipal de Saúde subiu para 6 mil, e a população também pode se testar em um drive-thru.

Até a terça-feira, 31, a SMS oferecia 2 mil testes por dia, divididos em duas tendas em locais diferentes da cidade. Entretanto, na terça a procura foi tão grande que os testes esgotaram antes do horário do almoço. No Cepal do Setor Sul, a empresa terceirizada conseguiu repor o estoque e o serviço seguiu até as 16 horas. Já na Praça do Violeiro, no setor Urias Magalhães, não houve reposição. Os funcionários que realizavam o exame foram embora, enquanto várias pessoas estavam na fila aguardando o retorno do serviço.

Na quarta, 1º, a oferta aumentou para 3 mil testes, ainda em dois pontos de testagem. Nesta quinta, foram 4,5 mil em três pontos. Em todos era necessário fazer o agendamento no site da Prefeitura. Já nesta sexta, são 6 mil testes, oferecidos em 4 tendas e um drive, onde não é necessário agendamento. A testagem continuará no fim de semana.

Na segunda, conforme a SMS, devem ser ofertados até 9 mil testes, com quatro tendas para pedestres e dois drive thrus. A mudança na estratégia da Prefeitura de Goiânia ocorreu após um aumento na procura por testes na capital. Na última semana de abril foram feitos 3,5 mil exames. Já na última semana de maio, foram 17,7 mil, com positividade em torno de 20%.


Covid-19 Testagem Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E