Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Lojistas estão comercializando mercadorias e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes

Comércio de Goiânia espera triplicar vendas durante Dia Livre de Impostos nesta quinta-feira, 2

02/06/2022, às 12:15 · Por Redação

Representantes do comércio de Goiânia esperam triplicar as vendas durante o Dia Livre de Impostos nesta quinta-feira, 2. A data foi criada para conscientizar a população sobre como a alta tributação afeta o poder de compra. Durante a data, lojistas participantes estão comercializando mercadorias e serviços sem repassar o valor da tributação aos clientes. Em alguns casos, os descontos podem chegar a 70% do valor final do produto.

Na capital, uma concessionária venderá uma moto sem a cobrança de tributos. O veículo ficará exposto no Shopping Cerrado nesta semana. Quem for sorteado poderá adquirir a motocicleta sem pagar impostos. A gerente de vendas da empresa, Lorena Mendes Lima, explica que a companhia decidiu participar pois queria mostrar ao consumidor como é composto o preço de um determinado produto.

“Neste caso, a motocicleta a qual separamos para ser sorteada, uma modelo Factor 125, terá um desconto de 52%. Queremos que o cliente fique satisfeito e feliz por compra uma motocicleta a qual seja de sua necessidade ou um sonho, com a isenção de impostos”, afirmou a gerente.

Além da concessionária, casas de carnes, quiosque de milk shake, óticas, lojas de colchões, móveis e vestuários, restaurantes com alimentação saudável e shopping são alguns ramos de empresas que já confirmaram participação no Dia Livre de Impostos.

Até o início do mês de maio a população brasileira já contribuiu com mais de R$ 1 trilhão em impostos, de acordo com o painel do Impostômetro que fica no Centro Histórico da capital paulista. Somente em Goiás, já foram pagos no mesmo período mais de R$ 20,9 bilhões em tributos. 


Dia Livre de Impostos Comércio Economia Goiânia
P U B L I C I D A D E