Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Com alta de casos de Covid-19, instituições recomendam que alunos retomem o hábito da proteção

Escolas de Goiânia voltam a incentivar o uso de máscaras

29/05/2022, às 08:03 · Por Redação

Depois de um aumento de casos de Covid-19 nas duas primeiras semanas de maio, colégios particulares da capital voltaram a recomendar o uso de máscaras pelos estudantes dentro das instituições. O Sindicato dos Estabelecimentos Particulares de Ensino (Sepe) de Goiânia também recomenda o uso.

O presidente do Sepe, Flávio de Castro, diz que desde que saiu a determinação da Prefeitura que desobrigou o uso de máscaras, o sindicato seguiu recomendando. “Com as notícias das últimas semanas sobre o aumento de casos da doença e essa mudança de temperatura, que é uma época mais propícia para o desenvolvimento de doenças respiratórias, voltamos a reforçar a recomendação”, disse

Castro, que também é presidente do Conselho Estadual de Educação (CEE), diz que as outras recomendações em relação aos protocolos sanitários estão sendo seguidas. “Se alunos testarem positivo, a orientação é que eles assistam à aula remota. Aqueles que tiveram a testagem negativa ou não apresentaram sintomas, mas não se sentirem seguros, também podem ver de casa”, afirma.

Apesar de as escolas da rede particular já estarem se movimentando em prol da recomendação do uso de máscaras nas instituições, a rede pública municipal e estadual ainda seguem na íntegra as orientações das autoridades de saúde municipais e estaduais, que ainda recomendam, em notas técnicas, que o uso seja mantido por pessoas que fazem parte do grupo de risco, que estejam com sintomas gripais e em locais de aglomeração.

A Secretaria Municipal de Educação (SME) de Goiânia informou que os integrantes da comunidade escolar podem fazer o teste para a detecção da doença nos locais que a Prefeitura disponibiliza diariamente com esta finalidade. A pasta recomenda ainda o uso de máscara por membros da comunidade escolar que tiveram contato com infectados pela doença e que não estejam vacinados ou com a vacinação incompleta.


Máscara Covid-19 Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E