Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Caiado agradeceu o empenho das forças policiais que, desde 2019, tem resultado na queda dos índices de criminalidade

Caiado assina decreto com promoção de 1.362 policiais penais de Goiás

26/05/2022, às 21:43 · Por Redação

O governador Ronaldo Caiado autorizou, nesta quinta-feira, 26, a primeira promoção de 1.362 policiais penais de Goiás, ligados à Diretoria-Geral de Administração Penitenciária (DGAP). “São homens e mulheres que há 10 anos esperavam exatamente esse momento”, sublinhou. O anúncio é fruto da Lei nº 1.390/22, sancionada em abril, que também prevê a redistribuição de 2.850 cargos. “Agora, sim, essa carreira vai ser oxigenada e valorizada”, completou o governador.

 

O governador agradeceu o empenho das forças policiais que, desde 2019, tem resultado na queda dos índices de criminalidade. “Temos o Estado mais seguro do país. Somos o 1º lugar em referência de segurança pública”, salientou. Ele também acenou aos recém-promovidos, que remodelaram a estrutura do sistema carcerário, impedindo “as cabeças mentoras do crime” privadas de liberdade de comandar ações nas ruas.

 

O diretor-geral de Administração Penitenciária, Josimar Pires, que trabalha desde 2010 no sistema prisional, definiu a data como um grande marco para a categoria. “Nunca tivemos um decreto de promoção, ou sequer um governador de Estado presente em um evento da corporação”, comentou. “Os investimentos feitos [pelo governo estadual] na Polícia Penal proporcionam crescimento em uma escala além do que esperávamos”, completou.

 

Além da promoção da Polícia Penal, o governador já autorizou a reestruturação de carreira do Corpo de Bombeiros; assinou a Lei de Integralidade e Paridade da Polícia Civil e extinguiu a 3ª classe da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO). O Estado também lançou, recentemente, edital para concurso público com mais de 1,6 mil vagas na PMGO.


Ronaldo Caiado PM Servidor Público
P U B L I C I D A D E