Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A CCJ aprovou a realização de uma audiência pública para avaliar o pagamento de taxa por alunos da graduação das instituições de ensino superior com condições financeiras

Veja quem são os deputados goianos que apoiam a cobrança de mensalidade em universidades públicas

26/05/2022, às 13:13 · Por Redação

Cinco deputados federais goianos apoiam a tramitação da Proposta de Emenda à Constituição (PEC) que prevê cobrança de mensalidade em universidades públicas.

Eles assinaram requerimento para apresentação do texto aos demais parlamentares da Câmara dos Deputados. 

Os integrantes da bancada goiana que aprovaram a ideia foram Célio Silveira (PSDB), Dr. Zacharias Calil (DEM), Elias Vaz (PSB), João Campos (Republicanos) e Lucas Vergílio (Solidariedade).

Após a repercussão negativa do tema e iminência de apreciação do texto pela Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara dos Deputados, o pessebista solicitou a retirada de seu nome da lista formada por 177 deputados.

Nenhum dos demais assinantes comentou o assunto nas redes sociais ou pediu a retirada da assinatura da PEC, que precisa de um mínimo de 171 assinaturas para entrar em tramitação. 

A CCJ aprovou a realização de uma audiência pública para avaliar o pagamento de taxa por alunos da graduação das instituições de ensino superior com condições financeiras. A medida foi adotada antes da realização de uma votação sobre a PEC.


Universidade Deputados Goiás Cobrança
P U B L I C I D A D E