Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O curso Alfabetização e Família é totalmente presencial e gratuito, tem duração de 4 a 6 meses

Projeto de alfabetização de adultos terá novas turmas em seis municípios

25/05/2022, às 20:38 · Por Redação

Lançado em 2019 para alfabetizar jovens, adultos e idosos, o projeto Alfabetização e Família, do governo estadual, abrirá novas turmas neste ano. Desta vez, a iniciativa atenderá pessoas não alfabetizadas de Goiânia, Aparecida de Goiânia, Anápolis, Senador Canedo, Inhumas e Goianira, podendo alcançar mais de 6 mil goianos.

 

O objetivo é universalizar a alfabetização da população com 15 anos ou mais, em conformidade com a meta 7 do Plano Estadual de Educação (PEE). De acordo com dados do Instituto Mauro Borges (IMB) de 2019, existem cerca de 285 mil analfabetos funcionais em Goiás.

 

A iniciativa é executada pela Secretaria de Estado da Educação (Seduc) em parceria com o Gabinete de Políticas Sociais (GPS), criado pelo governador Ronaldo Caiado para gerenciar as políticas sociais do Estado. Nesse período, mesmo em meio à pandemia, 421 goianos se formaram no curso e aprenderam a ler, escrever e fazer cálculos básicos de matemática.

 

O curso Alfabetização e Família é totalmente presencial e gratuito, tem duração de 4 a 6 meses, com seis horas de aula por semana, e inclui a entrega de livros didáticos e materiais escolares como caderno, dicionário, tesoura, cola, lápis de cor e lápis de escrever. As próximas aulas devem ser iniciadas na segunda quinzena de julho. Para se inscrever, o cidadão deve entrar em contato com a Gerência de Educação de Jovens e Adultos da Seduc, pelo telefone: (62) 3243-6764.


Educação Alfabetização
P U B L I C I D A D E