P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/06/22
Matérias
Divulgação

Interessados podem se proteger indo a um dos pontos de imunização espalhados pela Capital. No caso da Influenza e Sarampo, apenas público-alvo pode receber a dose contra o vírus

Confira a estratégia de vacinação contra Covid-19, Influenza e Sarampo em Goiânia

25/05/2022, às 11:08 · Por Redação

A vacinação contra a Covid-19 e Influenza segue em Goiânia nesta quarta-feira, 25, das 8h às 17h. A imunização contempla crianças, adolescentes, adultos e idoso. O pré-requisito é apresentar documento de identificação, estar dentro do grupo-alvo da campanha e com o período ideal de recebimento da dose. Há também vacinação contra o Sarampo.

No caso da imunização contra influenza, a campanha é exclusiva até o dia 3 de junho para grupos prioritários, como trabalhadores da saúde, gestantes, puérperas e pessoas a partir de 60 anos. Somente após essa data o Ministério da Saúde deve liberar o restante das doses para à população em geral. Em Goiânia, 72 locais, sendo 71 unidades de saúde e o Clube da Caixa Econômica Federal aplicam essa vacina em pessoas com idade acima de 12 anos. Confira todos os locais disponíveis neste link.

Para os interessados em iniciar ou completar o esquema vacina contra Covid-19, a Prefeitura dispõe de salas de aplicação do imunizante, espalhadas em todos os distritos sanitários da cidade. É possível receber a primeira e a segunda doses e também o reforço para pessoas acima de 5 anos de idade. Pessoas a partir de 60 anos ou imunossuprimidas, com 18 anos ou mais, podem tomar a quarta dose, desde que já tenham completado os quatro meses da terceira dose.

No caso do sarampo, a vacina está disponível para os trabalhadores da saúde e crianças de seis meses a menores de 5 anos. Os pais que não puderem acompanhar os filhos precisam preencher autorização para que outras pessoas acompanhem a criança. O documento está disponível na página do ImunizaGyn no site da Prefeitura de Goiânia (www.goiania.go.gov.br/imunizagyn)

Documentos
Para a vacinação é preciso apresentar o CPF, documento de identificação com foto e data de nascimento e ainda um comprovante de endereço. A partir da segunda dose, a pessoa deve levar cartão de vacinação da primeira etapa. As puérperas precisam apresentar ao profissional um comprovante com a data do parto da criança.


Vacinação Covid-19 Influenza Sarampo 72 Salas de Vacinação Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E