P U B L I C I D A D E
Poder Goiás

Goiânia, 28/06/22
Matérias
Divulgação

Heitor Francisco de Moura morava em Niquelândia, mas morreu no Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, no norte de Goiás, onde estava internado

Bebê de 11 meses morre com dengue hemorrágica em Goiás

25/05/2022, às 10:40 · Por Redação

Um bebê de 11 meses morreu vítima de dengue hemorrágica em Goiás. Heitor Francisco de Moura morava em Niquelândia, mas morreu no Hospital Estadual Centro-Norte Goiano (HCN), em Uruaçu, no norte de Goiás, onde estava internado. A criança morreu no sábado, 21.

Segundo a Secretaria de Municipal de Saúde (SMS) de Niquelândia, Heitor foi diagnosticado com dengue no hospital do município na terça-feira, 17, e foi internado "de terça para quarta-feira". Devido a uma melhora clínica, ele recebeu alta na quarta-feira, 18, mas na sexta-feira, 20, teve piora no quadro, necessitando de transferência para unidade de maior suporte.

Conforme o hospital de Uruaçu, para onde foi transferido, ele deu entrada na unidade já em estado muito grave, com quadro de choque hipovolêmico, e em poucas horas, ele sofreu uma parada cardiorespiratória. “A unidade deu todo o suporte necessário ao paciente e foram realizadas manobras de reanimação, porém, devido à gravidade observada já na chegada à unidade, infelizmente, o quadro evoluiu para óbito”, disse o hospital em nota enviada à imprensa.

Neste ano, Goiás já registrou 310% mais casos de dengue comparado ao ano anterior.  O número de óbitos nos cinco primeiros meses de 2022 também supera o de 2021, com 39 mortes em decorrência da doença contra 33, respectivamente.


Dengue Luto Bebê Uruaçu Niquelândia Goiás
P U B L I C I D A D E