Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Com cinco mandatos e amplamente conhecido no Estado, o nome seria capaz de aglutinar a esquerda e fortalecer o palanque de Lula em Goiás

Cresce no PT preferência por Otoni para enfrentar Marconi em disputa ao Senado

23/05/2022, às 16:00 · Por Redação

O deputado federal Rubens Otoni (PT) já é visto como o único capaz de salvar federação da esquerda em Goiás e combater um adversário histórico em Goiás: Marconi Perillo (PSDB).

Com cinco mandatos e amplamente conhecido no Estado, o nome seria capaz de aglutinar a esquerda e fortalecer o palanque de Lula em Goiás, de quebra resolve o impasse na chapa do grupo progressista no Estado.

Depois da saída de Henrique Meirelles (PSD), a leitura é de que o jogo está aberto na disputa. Dificilmente Waldir terá a base caiadista unida em torno de si, mesmo que tivesse, o perfil excêntrico praticamente o inviabiliza em uma disputa majoritária.

João Campos e Wilder são políticos de nichos e brigarão pelo quinhão radical do bolsonarismo, com teto de até 20% dos votos para ambos, deixando a disputa polarizada entre o representante de Lula (Otoni) e Marconi, um político profissional. 

PT, PCdoB e PV se reúnem nesta segunda, 23, para discutir a chapa majoritária. Falta consenso em relação a apoiar Wolmir Amado (PT) ou José Eliton (PSB) ao governo, mas resolvida a querela o próximo desafio será a escolha do nome para disputar o Senado. 


Lula PT Wolmir Amado Rubens Otoni Eleições 2022
P U B L I C I D A D E