Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Marcelo Baiocchi diz que vê oportunidades no pós-pandemia e que a classe está preparada para uma nova fase de crescimento

Marcelo Baiocchi vai comandar a Fecomércio por mais quatro anos

21/05/2022, às 11:10 · Por Redação

O presidente da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo de Goiás (Fecomércio-GO), Marcelo Baiocchi, foi reeleito para o quadriênio 2022-2026, nesta sexta-feira, 20. Havia apenas uma chapa de consenso. Todos os 25 presentes votaram em Baiocchi. Não tiveram abstenções.

Assim que o resultado foi anunciado, o presidente se pronunciou: “Continuaremos trabalhando em parceria para fortalecer e ampliar as conquistas alcançadas, dialogando com o setor produtivo e as autoridades das diferentes esferas, para contribuir com o crescimento sustentado de Goiás e do Brasil”, disse.

Conforme balanço apresentado, em seu primeiro mandato (2018-2022), Baiocchi e a diretoria trabalharam pela união, fortalecimento e ampliação do colégio de sindicatos e dos produtos e serviços ofertados pelo Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (Senac) e pelo Serviço Social do Comércio (Sesc).

Nesse período, o número de entidades associadas à Fecomércio Goiás saltou de 29 para 33, e as direções de Sesc e Senac foram unificadas como ponto de partida para uma reestruturação completa de suas atividades.

Ele afirmou que a próxima administração manterá como prioridade a oferta de produtos e serviços sintonizados com as demandas do mercado. Além disso, haverá a criação do Instituto Elias Bufáiçal. De acordo com o presidente, trata-se de uma solução que trará benefícios para sindicatos, empresários e trabalhadores, por meio da oferta de produtos e serviços para os trabalhadores do comércio em convenções coletivas.

Ainda sobre o instituto, o foco será na qualidade de vida dos trabalhadores, com a oferta de seguro de vida, telemedicina, kits escolares, e cursos de aperfeiçoamento, enumera Baiocchi alguns dos serviços. Já neste mês, lembrou o presidente, ocorrerá a criação da braço de comércio exterior da federação, a Fecomex.

“Com a superação da pandemia, estamos preparados para uma nova fase de crescimento. São muitas as oportunidades que se abrem e o Sistema Comércio Goiás está pronto para essa nova etapa de nosso desenvolvimento, local e nacional”, concluiu.


Fecomércio Marcelo Baiocchi Goiás
P U B L I C I D A D E