Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

egundo o TJGO, a pena deverá ser cumprida na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto

Após tentar matar amigo por ciúmes, goiano extraditado de Portugal é condenado a 6 anos

19/05/2022, às 22:07 · Por Redação

O goiano Pedro Victor da Silva Brito foi condenado a 6 anos e 8 meses de prisão no regime semiaberto, pelo júri popular que aconteceu nesta quarta-feira, 18, no Tribunal de Justiça de Goiás(TJGO) . Os jurados reconheceram a tentativa de homicídio qualificado. Como explicou o juiz, Jesseir Coelho Alcântara, da 1° vara de crimes dolosos contra a vida.

Segundo o TJGO, a pena deverá ser cumprida na Colônia Agroindustrial do Regime Semiaberto, que fica no Complexo Prisional de Aparecida de Goiânia.

Pedro foi preso e extraditado de Portugal pela Interpol. Por ciúmes de uma mulher com quem eles tiveram envolvimento, ele e o amigo brigaram e, em 17 de fevereiro de 2020, durante um encontro em um campo de futebol, na Vila União, em Goiânia, Pedro atirou seis vezes contra Thiago Araújo Ávila, que sobreviveu, mas acabou perdendo a visão do olho direito.

A defesa alegou que ele agiu em legítima defesa e pediu a desclassificação da tentativa de homicídio para lesão corporal, mas o pedido não foi acatado.

Testemunhas ainda informaram que Pedro comprou a arma de fogo uma hora antes de cometer o crime, em um site por R$ 5 mil.


Crime
P U B L I C I D A D E