Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Evento do PL de Goiás foi realizado neste sábado 14, em Goiânia, com participação de lideranças partidárias

Major Vitor Hugo lança pré-candidatura ao Governo de Goiás e diz que Vanderlan viabiliza projeto

15/05/2022, às 12:05 · Por Redação

O deputado federal Vitor Hugo lançou neste sábado, 14, a sua pré-candidatura ao governo de Goiás pelo Partido Liberal (PL). O ato também serviu para o lançamento da pré-candidatura de Wilder Morais ao senado. O presidente Jair Bolsonaro, que também faz parte da sigla, participou do evento por meio de videoconferência.

Durante o discurso, o chefe do executivo federal voltou a criticar as gestões estaduais que adotaram as  medidas sanitárias durante a pandemia provocada pela Covid-19 e voltou a defender o armamento da população. Jair Bolsonaro também lembrou que Vitor Hugo foi líder do governo na Câmara dos Deputados por mais de um ano e acredita que ele é a pessoa certa para governar o estado, apoiando as pautas conservadoras.

Em relação a Wilder Morais, Bolsonaro destacou que o ex-senador foi o autor de projeto que permitiu o porte de arma a donos de fazendas dentro de suas terras. Recém-nomeado presidente do PL em Goiás, Victor Hugo afirmou que já está trabalhando muitas estratégias na pré-campanha e acredita em sua vitória.

Entre os atores políticos presentes também estava o senador Vanderlan Cardoso (PSD), a quem o deputado federal Vitor Hugo atribuiu forte participação nas tratativas que viabilizaram à sua pré-candidatura ao governo. Em seu discurso, Vitor Hugo disse que conversa sobre o tema com o senador há cerca de seis meses.

O deputado relatou que, em reunião com Bolsonaro e o senador, chegou a dizer que Vanderlan era o candidato natural ao governo de Goiás por já ter disputado outras eleições majoritárias. O pleito de 2018 foi o primeiro de Vitor Hugo. “Mas o Vanderlan falou: ‘presidente, não existe em Goiás um político com mandato que tenha sido mais fiel e leal ao senhor do que o Vitor Hugo. É a vez dele’”, contou o pré-candidato.

O senador Vanderlan Cardoso reforçou seu apoio à pré-candidatura de Vitor Hugo, mesmo já ter dito que retribuiria o apoio recebido em 2020 pelo governador Ronaldo Caiado (União Brasil) e que o PSD, seu partido, apoie a reeleição do governador. O senador enfatizou que dessa vez não vai entrar na disputa, mas acredita que Victor Hugo tem grandes chances de ganhar a disputa em outubro, em uma situação parecida com o que aconteceu em 1998, quando Marconi Perillo ganhou a eleição contra o favorito Iris Rezende.

O presidente nacional do PL, Valdemar da Costa Neto, também esteve no evento e afirmou que Bolsonaro já havia indicado que queria apostar nos nomes de Vitor Hugo e Wilder desde a época de sua filiação ao PL. O presidente entrou oficialmente no partido em novembro de 2021.

“Hoje estamos lançando as pré-candidaturas, estamos nos preparando para as convenções e eleições. Mas eu quero dizer para vocês, quem é Bolsonaro vai com Vitor Hugo, quem é Bolsonaro vai com Wilder Morais. Quero dizer a vocês que as nossas candidaturas vão ter total apoio do partido aqui em Goiás”, afirmou Costa Neto em discurso.

Participaram do evento deste sábado os deputados estaduais filiados ao PL Paulo Cezar Martins, Major Araújo, Delegado Eduardo Prado e Paulo Trabalho, além do deputado federal Professor Alcides.



Política Pré-Candidatura PL Governo de Goiás Major Vitor Hugo Wilder Morais Jair Bolsonaro Valdemar da Costa Neto Vanderlan Cardoso Eleições 2022
P U B L I C I D A D E