P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 20/05/22
Matérias
Instagran Izaura Cardoso

Izaura Cardoso, esposa do senador Vanderlan Cardoso, vai ocupar a função de 2ª vice-presidente do PL em Goiás

Mulher de Vanderlan, Izaura Cardoso assume a 2ª vice-presidência do PL em Goiás

13/05/2022, às 15:15 · Por Redação

As mudanças na executiva do Partido Liberal (PL) em Goiás ainda não chegaram ao fim. Desta vez, a sigla confirma a indicação da esposa do senador Vanderlan Cardoso (PSD), Izaura Cardoso, para ocupar a função de 2ª vice-presidente do partido em solo goiano. Recentemente, o deputado federal e pré-candidato ao Governo de Goiás pelo PL, Major Vitor Hugo assumiu a presidência e o pré-candidato ao Senado Wilder Morais se tornou vice-presidente.

Conforme o jornal Opção, um evento marcado para este sábado, 14, a nova executiva estadual será apresentada aos filiados do partido, que tem passado por mudanças depois que o ex-presidente Flávio Canedo e a deputada federal Magda Moffato (PL) se tornaram entusiastas à candidatura do ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota) ao Governo de Goiás. Depois disso, Major Vitor Hugo conseguiu o comando do partido em Goiás e foi oficializado na última quarta-feira, 11.

A indicação de Izaura Cardoso para compor a nova direção do PL é fruto do apoio que Major Vitor Hugo confirmou ter recebido do senador Vanderlan. O deputado federal disse ao Opção que nos últimos oito meses houve uma aproximação grande entre os dois, pois o senador manifesta a intensão de estar presente na campanha do deputado bolsonarista visando o governo do Estado. 

Vitor Hugo tem dito que Izaura Cardoso tem todas as condições para ocupar a vaga, na chapa majoritária do PL no Estado, de candidata ao posto de vice-governadora. Para ele, é ideal que seja mulher e evangélica, mas pode ser também do Entrono de Brasília ou do Sudoeste goiano e pode ser ligada ao agro. 


2ª vice-presidência PL Goiás
P U B L I C I D A D E