P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 20/05/22
Matérias
Divulgação

O uso de celular na direção é uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB)

Goiás é o 3º Estado com mais infrações por uso do celular no trânsito

13/05/2022, às 08:30 · Por Redação

Goiás é o terceiro estado brasileiro com o maior número de ocorrências por uso de celular no trânsito. Segundo levantamento da Associação Brasileira de Medicina do Tráfego (Abramet), com dados do Registro Nacional de Infrações de Trânsito (Renainf), foram 16.971 infrações em 2021 nesta modalidade.

Em primeiro lugar ficou São Paulo com 91.362 e Minas Gerais, com 30.843. Ao todo, pelo menos 250 mil motoristas foram flagrados usando o celular no trânsito no ano passado. O risco dessa prática ao dirigir é o alerta da entidade com a campanha “Toque pela Vida”, no Maio Amarelo, mês dedicado à conscientização para uma mobilidade saudável e segura.

 A análise revela que, a cada hora, 28 condutores negligenciaram a atenção ao volante pelo uso do celular, reforçando uma das principais causas de sinistros no Brasil. 

O uso de celular na direção é uma infração gravíssima, de acordo com o Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Quem for flagrado, pode pagar multa de R$ 243,47, além de ganhar sete pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

A campanha Toque pela Vida terá duração de um ano, destacando os riscos do uso do aparelho, mas também outros fatores que contribuem para os sinistros nas ruas, como consumo de álcool e drogas, excesso de velocidade, cinto de segurança, capacete, sono, condições do veículo, entre outros.


Maio Amarelo Trânsito
P U B L I C I D A D E