P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 20/05/22
Matérias
Divulgação

No golpe, os suspeitos entram em contato com a vítima usando uma foto de um parente ou amigo, alega dificuldade para pagamento de alguma conta ou transferência e solicita que ela faça pagamento em nome de terceiros

Preso jovem que chefiava golpes do 'novo número' pelo WhatsApp

13/05/2022, às 12:12 · Por Redação

Jovem de 22 anos foi preso em Goiânia, suspeito de comandar associação criminosa voltada à prática de fraudes e estelionatos eletrônicos em todo o Brasil com vítimas em Goiás, Paraná e São Paulo.

No golpe, os suspeitos entram em contato com a vítima usando uma foto de um parente ou amigo, alega dificuldade para pagamento de alguma conta ou transferência e solicita que ela faça pagamento em nome de terceiros. 

A partir da transferência das investigações para Goiás, foram cumpridas duas prisões, que contribuíram para que as duas pessoas suspeitas de serem cooptadoras da associação criminosa fossem identificadas: uma mulher presa em outubro de 2021 e o jovem preso na segunda-feira (9).

A identidade do acusado não foi revelada mas ele ostentava vida de luxo nas redes sociais com  joias caras, jet-skis, carros importados, de acordo com a Polícia Civil de Goiás. Ele negou ter qualquer relação com os fatos, mas há informações de que ele já chegou a ser preso, em momentos anteriores, pelo mesmo crime. Na época, ele confessou receber cerca de R$ 15 mil por semana com aplicação desse tipo de golpe.

A prisão do homem foi nesta segunda-feira, 9, no Bairro Jardim São José, e junto dele foram encontrados um veículo com valor de R$ 150 mil, telefones e outros objetos. As investigações apontam que o jovem é chefe e cooptador da associação criminosa, que é quem "alicia terceiros interessados a participar desse tipo de crime em troca de algum percentual ou pagamento fixo".

Inicialmente, ele deve responder por estelionato majorado contra idoso e associação criminosa, podendo pegar até 13 anos de prisão.


Jovem Golpe Whatsapp
P U B L I C I D A D E