P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 20/05/22
Matérias
Divulgação

Desde o período de distanciamento social, causado pela pandemia de Covid-19, a Goiás Previdência (Goiasprev) passou a oferecer a opção da prova de vida por meio de videoconferência

Mais de 55 mil aposentados e inativos do Estado poderão fazer ‘prova de vida’ online

12/05/2022, às 20:01 · Por Eduardo Horacio

O recadastramento de servidores estaduais aposentados e inativos poderá ser feito pela internet. A novidade foi lançada nesta quinta-feira, 12, pelo governo estadual, em parceria com o governo federal. Goiás é o segundo Estado é a ter o serviço por meio digital. Os segurados da previdência estadual não precisarão sair de suas residências para manter seu cadastro em dia. A prova de vida deve ser feita pelo Portal Expresso Goiás.

O novo formato da prova de vida obrigatória (Lei Complementar nº 161/2020 e a Lei nº 20.946/2020) beneficiará mais de 55 mil aposentados, civis e inativos militares. Entre eles, aproximadamente dois mil segurados que residem fora do Estado ou do País. A tecnologia usa a biometria facial de acordo com o banco de dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Desde o período de distanciamento social, causado pela pandemia de Covid-19, a Goiás Previdência (Goiasprev) passou a oferecer a opção da prova de vida por meio de videoconferência, modalidade que ainda está em vigor para quem possui comorbidades comprovadas e aos que residem fora de Goiás. Agora, o recadastramento digital surge como novo avanço para facilitar a vida dos usuários.


GoiasPrev Previdência Estadual Governo de Goiás Recadastramento Prova de Vida
P U B L I C I D A D E