P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 20/05/22
Matérias
Divulgação

Em Goiânia, os termômetros ficam próximos dos 5°C e abaixo de 0°C em municípios do Sudoeste de Goiás, como Jataí

Com frente fria, Goiânia pode registrar temperatura de 5°C

12/05/2022, às 16:01 · Por Redação

Uma massa de ar frio de origem polar vai atingir a região Centro-Sul do Brasil na próxima semana, entre quinta-feira,19, e sábado, 21. O fenômeno meteorológico vai causar uma queda acentuada de temperatura em Goiás. Em Goiânia, por exemplo, a mínima deve atingir a marca de 5°C. Em outras cidades, como Jataí, na Região Sudoeste do Estado, os termômetros podem chegar a 0º.

A previsão é do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas do Estado de Goiás (Cimehgo). “Teremos uma entrada de ar frio de origem polar, que pode trazer temperaturas muito baixas para o estado de Goiás. Por exemplo, Jataí com 0° ou até com temperaturas negativas. Mineiros, também. Aragarças com 3°, Goiânia chegando a 5° de temperatura. Até Porangatu, que eu falo que é a cidade do fogo, pode chegar a 9°”, pontua o gerente do Cimehgo, André Amorim.

O meteorologista ainda revela que esse prognóstico pode mudar conforme o fenômeno se aproxima do país. Por isso, há previsão de baixas temperaturas em outras capitais, como Curitiba (PR), os termômetros também podem marcar 5°C na quarta-feira, 18 e 6°C na quinta-feira, 19. Em Florianópolis (SC) e em Campo Grande (MS), também há previsão de 6°C ao longo da semana.  


Frente Fria Clima Goiânia Jataí Goiás
P U B L I C I D A D E