Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Facebook de Wilson Borges

Wilson Borges em foto com o neto: Era uma figura pública carismática e estimada por quem o conhecia

Aos 73 anos, morre ex-prefeito de Piracanjuba Wilson Borges

10/05/2022, às 22:00 · Por Eduardo Horacio

Morreu na manhã desta terça-feira, 10, o advogado Wilson Borges, aos 73 anos. O ex-prefeito estava internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) da Clínica do Esporte, em Goiânia, tratando de uma infecção pulmonar. O sepultamento ocorreu nesta terça-feira mesmo em Piracanjuba, cidade onde nasceu (em 1949) e onde morou praticamente a vida toda.

Wilson foi eleito o vereador mais votado na cidade, em 1973. Em 1989, foi vice-prefeito, tendo atuado em duas gestões e, em 1997, foi prefeito de Piracanjuba, também por dois mandatos. Ele também presidiu a Associação Sul Goiana de Municípios e a Associação de Orquidófilos de Piracanjuba. Além da carreira política, Wilson Borges era professor, advogado e radialista.

Wilson Borges deixa cinco filhos: Wilson Borges Júnior, Wesley Borges (atual diretor-geral da Assembleia Legislativa de Goiás), Marcelo Antônio Borges, Márcio Léo Borges e Rodolfo Borges.

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz (Republicanos), publicou nota de pesar pelo falecimento de Wilson Borges. Em nota, Cruz disse que Wilson “nos lega ensinamentos sobre dedicação ao trabalho, simplicidade, cordialidade, atenção e afeto para com o próximo”. “Reunamo-nos em orações pela sua alma, e para que Deus console familiares e amigos”, completa Rogério Cruz.

O presidente regional do PSD, Vilmar Rocha, também lamentou sua morte. “Era uma figura pública carismática e estimada por quem o conhecia”, afirmou. 


Wilson Borges PSD Piracanjuba Infecção pulmonar Obituário Wesley Borges
P U B L I C I D A D E