Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A paciente chegou a procurar dias depois o hospital em busca de ajuda, mas foi orientada a procurar uma consulta de emergência, ficando os custos por sua conta

Justiça mantém indenização a paciente que se queimou ao fazer exame em Goiás

09/05/2022, às 14:35 · Por Redação

A 5ª Câmara Cível do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO) manteve a condenação ao Hospital e Maternidade São Lucas para indenizar moralmente, em R$ 5 mil, paciente que sofreu queimaduras e feridas graves com contraste, quando estava sendo submetida a tomografia arterial do tórax.

A mulher receberá ainda indenização por danos materiais, no valor de R$ 300. Por sua vez, o hospital requereu reforma da sentença, no sentido que fosse julgado totalmente improcedentes os pedidos. Conforme a dupla apelação cível, em 8 de maio de 2019, ela foi submetida ao exame com o uso de contraste e a enfermeira deixou derramar o líquido em seu braço causando queimaduras e feridas.

A paciente chegou a procurar dias depois o hospital em busca de ajuda, mas foi orientada a buscar uma consulta de emergência, ficando os custos por sua conta, embora os danos causados tenham sido por negligência da enfermeira, funcionária da unidade hospitalar. O Hospital chegou a contestar declarando que o extravasamento do contraste é uma condição médica esperada. 


Tomografia Hospital São Lucas Goiás Indenização
P U B L I C I D A D E