Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Instagram Flávio Canedo

Depois de comandar a sigla pelo período de 10 anos, Flávio Canedo pro divergências com a Executiva Nacional do Partido Liberal

Marido passa presidência do PL em Goiás para Magda Mofatto

08/05/2022, às 13:01 · Por Redação

O Partido Liberal (PL) em Goiás passa a ter um novo nome como presidente. Depois de 10 anos à frente da sigla, Flávio Canedo abriu mão da presidência do partido, que, agora, é liderado pela deputada federal Magda Mofatto. A desistência de Canedo pode ter como pano de fundo o fato de a esposa dele ser apoiadora feroz à candidatura de Gustavo Mendanha (Patriota) ao Governo de Goiás, levando em consideração que o PL em Goiás tem o deputado federal Vitor Hugo (PL) como pré-candidato e com o aval do presidente Jair Bolsonaro (PL).

Divergências com a Executiva Nacional podem ter feito toda a diferença e, com isso, Flávio e Magda, que são casados, têm o desafio de apoiar o nome do PL em Goiás, mesmo não concordando com a orientação de Brasília. Conforme o pré-candidato ao Senado por Goiás pelo PL, Wilder Morais, a saída de Flávio se deu por exigência da presidência nacional, comandada por Valdemar Costa Neto, com o intuito de apaziguar os ânimos goianos com o apoio dividido entre Vítor Hugo e Gustavo Mendanha.

Em março, o ex-presidente do PL em Goiás disse ao Jornal Opção que não sairia da presidência do partido, algo que já era ventilado pelos bastidores. “Continua como está, para a tristeza de alguns”, disse, respondendo sobre a possibilidade de existir um racha no partido. Mas o que se sabe é que mantendo Magda Mofatto à frente da sigla os ânimos podem não se acalmar, pelo contrário.


Partido Liberal PL Governo de Goiás Major Vitor Hugo Gustavo Mendanha Jair Bolsonaro
P U B L I C I D A D E