Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/Aparecida

Mendanha reclama que o governo do Estado não tem tratado de maneira correta os prefeitos emedebistas que apoiaram a candidatura de Daniel ao governo do Estado

Prefeito de Aparecida acusa Caiado de retaliação contra a cidade

26/07/2019, às 01:02 · Por Pedro Lopes

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), acusou o governador Ronaldo Caiado (DEM) de retaliar os prefeitos emedebistas que marcharam com Daniel. "Tiraram um restaurante popular (de Aparecida) e dizem que podem tirar o Vapt-Vupt. Eu fiz o convite para que estivesse aqui no aniversário da cidade e ele não veio. Acho que temos que ter equidade. Se o governador tratar bem aqueles que não o apoiaram, temos que conversar sim,  temos que dialogar", disse. 

A declaração foi em entrevista à Rádio Bons Ventos, na semana passada, em resposta à carta do prefeito Iris Rezende (MDB) de que o partido precisa perdoar os emedebistas que apoiaram o democrata em detrimento de Daniel, aliado de Mendanha. Mendanha sugere que a divisão do partido na eleição continua agora e quem não apoiou o governador, como é seu caso, está tendo retaliação do governo. “Aparecida não tem sido bem tratada por este governo", reforça. 

Questionado sobre  a situação dos prefeitos emedebistas que apoiaram Caiado, Gustavo Mendanha demonstra que é pelo diálogo. "Eu não sei juridicamente o que pode ser feito, mas poderiam filiar-se novamente no MDB", frisa, ressaltando que sua posição é em defesa do presidente Daniel Vilela, "que foi candidato a governador e que tem tido uma posição muito firme, mas muito equilibrada. Como prefeito do MDB, como prefeito de Aparecida, não posso ser prejudicado pelo fato de ter apoiado o deputado federal Daniel Vilela a governador", declara.

Mendanha reclama que o governo do Estado não tem tratado de maneira correta os prefeitos emedebistas que apoiaram  a candidatura de Daniel ao governo do Estado. Ele avalia que Daniel tem tido uma postura equilibrada na defesa dos interesses do partido, mas que cabe ao governador descer do palanque e tratar todos os prefeitos de maneira equânime, respeitando os interesses da população.


Gustavo Mendanha Ronaldo Caiado Aparecida de Goiânia Vapt Vupt MDB DEM
P U B L I C I D A D E