Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

A nomeação de um ativista transexual é parte de um esforço para afastar da gestão o carimbo da Igreja Universal

Ativista trans assume Superintendência LGBTQIA+ da Prefeitura de Goiânia

05/05/2022, às 21:59 · Por Eduardo Horacio

O prefeito Rogério Cruz (Republicanos) nomeou o ativista John Maia, de 32 anos, para a Superintendência LGBTQIA+ da Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas da Prefeitura de Goiânia. Homem trans, ele assume o cargo após a saída de Vitor Cadilac – nomeado para a Superintendência de Fomento e Incentivo à Cultura da Secretaria de Estado da Cultura.

Antes de assumir a Superintendência, Jonh Maia, que tem longo trabalho social voltado para o atendimento à população em situação de rua, ocupava a Gerência de Promoção Social, Cultural e Saúde, da mesma pasta. Ele havia sido nomeado em janeiro de 2021, no início da gestão de Rogério Cruz.

Aliados do prefeito Rogério Cruz revelaram à coluna Giro, de O Popular, que a nomeação de um ativista transexual é parte de um esforço para afastar da gestão o carimbo da Igreja Universal. A avaliação é de que o ato ganha maior peso porque nem a última gestão petista na Capital fez algo semelhante.


Ativista Trans Prefeitura de Goiânia Rogério Cruz John Maia Superintendência LGBTQIA+ Secretaria de Direitos Humanos e Políticas Afirmativas
P U B L I C I D A D E