P U B L I C I D A D E
Poder Goiás
Goiânia, 11/06/24
Matérias
Divulgação

No repertório terá obras latino-americanas e a regência do maestro venezuelano Diego Guzmán

Concerto gratuito em Goiânia relembra os cem anos da Semana de Arte Moderna

04/05/2022, às 08:12 · Por Redação

A Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás (OSJG) se apresenta nesta quinta-feira, 5,  a partir das 20 horas, no Teatro Escola Basileu França. O concerto relembra os 100 anos da Semana de Arte Moderna e conta com o repertório de obras latino-americanas, além da regência do maestro venezuelano Diego Guzmán.

Segundo o maestro convidado, a Semana de Arte Moderna foi um período decisivo para que as artes tomassem um novo rumo. “Tenho a expectativa de que o repertório que vamos apresentar seja conhecido do público e inspire mais jovens e crianças a escolherem o caminho da música”, enfatiza Diego Guzmán.

O concerto em homenagem à Semana de Arte Moderna conta com um programa que busca emocionar e conectar o público presente. As obras são: “Bachianas 9” de Villa Lobos; “Abertura Concertante” de Camargo Guarnieri; “Batuque” de Alberto Nepomuceno; “Danzon nº 2” de Arturo Marquez; “Tico Tico” de Zequinha de Abreu; “Margariteña” de Inocente Carreno e “Venezuela” de Herrero y Armenteros.

O regente integra o projeto “El Sistema”, referência em ensino de música no mundo. O programa tem como objetivo a inclusão e a transformação do indivíduo, por meio da prática coletiva da música. “É um prazer compartilhar essa visão e troca de experiências musicais com a Orquestra Sinfônica Jovem de Goiás. Nesse processo, também aprendo e me inspiro com a energia e o talento desses jovens”, completa Guzmán.



Arte Moderna Concerto Goiânia
P U B L I C I D A D E