Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ex-governador Marconi Perillo está internado em São Paulo e foi submetido a uma ablação por cateter com radiofrequência nesta sexta-feira, 29

Cardiologista diz que procedimento foi bem-sucedido e Marconi está curado da arritmia

30/04/2022, às 09:50 · Por Redação

O ex-governador de Goiás Marconi Perillo (PSDB) foi submetido nesta sexta-feira, 29, a uma ablação por cateter com radiofrequência e segundo o médico cardiologista Sérgio Rassi, que acompanha a saúde do tucano e está monitorando o tratamento de Goiânia, o procedimento foi bem-sucedido e o tucano está curado da arritmia, que motivou sua internação.

Marconi está internado no Hospital Sírio Libanês, em São Paulo, desde quarta-feira, 27, quando sofreu uma arritmia cardíaca. Em boletim divulgado na manhã deste sábado, 30, a equipe médica informa que o “procedimento transcorreu com sucesso, sem intercorrências e boa evolução no período pós-procedimento precoce”, diz o boletim, ao informar que exames ainda serão realizados ainda neste sábado.

Ainda não foi confirmada a previsão de alta. Ao jornal O Popular, Sérgio Rassi explicou que o procedimento foi realizado por volta das 13h30 e a ablação, conforme ele, visou ao tratamento curativo e definitivo da arritmia que ele era portador.

"É uma ablação simples, com índice de sucesso acima de 90% dos casos e leva em torno de 40 a 60 minutos. Essa ablação foi feita a contento e o governador ficou, aparentemente, curado dessa arritmia", relata Rassi. O médico explica que, durante o procedimento, percebeu-se que o ex-governador poderia sofrer uma nova arritmia, no futuro, localizada no átrio esquerdo, junto aos óstios das veias pulmonares.

Por esse motivo, também foi feita uma outra ablação no local, de forma preventiva. "Para que no futuro o governador não pudesse ser acometido desse segundo tipo de arritmia, chamada fibrilação atrial", justifica.

Esta é a terceira internação de Marconi Perillo neste ano. Na primeira, ainda em janeiro, foi hospitalizado em razão de uma arritmia cardíaca, após contrair Covid-19. Em março, teve uma pneumonia bacteriana. O ex-governador ainda não se oficializou como pré-candidato em Goiás, mas nos bastidores, pessoas próximas apontam a possibilidade dele disputar o Senado ou até mesmo ao governo do Estado.


Marconi Perillo Política Saúde Hospital Sirio Libanês PSDB Goiás Eleições 2022
P U B L I C I D A D E