Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O decreto de recondução ao cargo foi publicado no Diário Oficial do Município e agora ele tem 30 dias para tomar posse e voltar a exercer a função na Procuradoria Geral da Prefeitura de Goiânia

Justiça determina que Amarildo Pereira volte ao cargo de procurador na Prefeitura de Goiânia

28/04/2022, às 08:14 · Por Redação

Amarildo Pereira voltou ao cargo de procurador municipal de Goiânia seguindo decisão do Superior Tribunal de Justiça, que afastou a perda de cargo público do ex-vereador.

A Decisão do juiz da 10ª vara criminal, André Reis Lacerda, foi dada no dia 4 de abril. No processo, a defesa pediu a suspensão da execução da pena de perda do cargo público decorrente da condenação do ex-vereador –  pelo crime de peculato, a 5 anos e 10 meses de reclusão, no regime semiaberto –, sob alegação de ilegalidade de expedição de ofício para que “o órgão público onde exercia atualmente cargo público o demitisse imediatamente”.

O relator no Superior Tribunal de Justiça, ministro Rogério Schietti Cruz, considerou que “o cargo, função ou mandato a ser perdido pelo funcionário público como efeito secundário da condenação, previsto no artigo 92, I, do Código Penal, só pode ser aquele que o infrator ocupava à época da conduta típica”.

O decreto de recondução ao cargo foi publicado no Diário Oficial do Município e agora ele tem 30 dias para tomar posse e voltar a exercer a função na Procuradoria Geral da Prefeitura de Goiânia. 


Amarildo Pereira Procurador Prefeitura de Goiânia
P U B L I C I D A D E