Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O reflexo da baixa qualidade da maior parte dos cursos repercute na baixa taxa média de aprovação dos bacharéis em direito no Exame da Ordem, cerca de 15%

OAB concede selo de qualidade a apenas três cursos de Direito em Goiás

28/04/2022, às 13:51 · Por Redação

A 7ª edição do Selo OAB Recomenda avalizou apenas três dos 91 cursos de Direito oferecidos no Estado de Goiás em 2022. Todos são ministrados pela Universidade Federal de Goiás em Goiânia, Jataí e Cidade de Goiás. 

O selo avalia requisitos mínimos de qualidade e foi criado com o intuito de colaborar com a formação de futuros advogados, uma vez que a má qualidade do ensino tem impacto direto na carreira e no exercício profissional. Há uma baixa média de aprovação dos bacharéis em direito no Exame da Ordem no Brasil, cerca de 15%. 

“A cada vez que um curso de Direito é criado, a OAB envia ao Ministério da Educação (MEC) um parecer. Importante tarefa cumprir o papel de guiar o controle de qualidade das instituições que formam os profissionais jurídicos. O que se busca, na parte teórica, é o estabelecimento de critérios objetivos e precisos para determinar os melhores cursos. Dessa forma, na parte prática, protegemos a própria sociedade e o cidadão contra abusos e injustiças que lhes venham a prejudicar”, destaca o presidente nacional da OAB, Beto Simonetti.


Direito Graduação OAB-GO
P U B L I C I D A D E