Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias


Canal da Câmara de Goiânia no YouTube pode ser banido após veicular fake news

26/04/2022, às 21:32 · Por Redação

O canal @tvcamaragyn, que transmite sessões ordinárias e audiências públicas do legislativo da capital, foi bloqueado pelo YouTube por sete dias por conta de dois vídeos com informações falsas sobre a vacina contra a Covid-19. 


Segundo apuração da jornalista Fabiana Pulcineli de O Popular, a primeira notificação de alerta ocorreu no dia 17 de setembro do ano passado, com a transmissão de audiência pública promovida pela vereadora Gabriela Rodart (DC) sobre passaporte da vacina. Segundo o YouTube, houve "informações médicas inverídicas". 


A nova notificação foi enviada no último domingo, 24, com denúncia sobre vídeo transmitido em 31 de agosto de 2021, da sessão plenária. Se houver nova notificação, o Legislativo da capital pode perder o canal oficial definitivamente.


Bolsonarista e ex-integrante da Frente Conservadora de Goiânia, Rodart atua na defesa das pautas do grupo na Casa. Ela se recusou a usar máscara, mesmo com lei municipal, participou de protestos contra fechamento de atividades, defendeu medicamentos sem eficácia contra a Covid e combateu a vacina.


A vereadora e outros três colegas foram indiciados na semana passada por racismo relacionado a falas homofóbicas em plenário.


P U B L I C I D A D E