Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Aliança com os tucanos é descartada pelo Patriota, mas Gustavo diz que as dificuldades são muitas e com calmaria e parcimônia há possibilidade

Mendanha não descarta por completo aliança com Marconi

26/04/2022, às 10:28 · Por Redação

O ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha, que é pré-candidato ao Governo de Goiás pelo Patriota, concedeu uma entrevista ao jornal A Redação nesta segunda-feira,25 e disse não descartar a possibilidade de aliança com o ex-governador Marconi Perillo (PSDB). "As dificuldades são muitas. Digo que é difícil e não sei se seria possível, mas tudo com calmaria, parcimônia e, principalmente, pensando no melhor para Goiás", ponderou Mendanha ao sinalizar que a possibilidade não está descartada. "Priorizo o diálogo", completou o pré-candidato.

Para Gustavo, a principal dificuldade em firmar a aliança é conhecida e não é novidade para ninguém. Trata-se do presidente do Patriota em Goiás, Jorcelino Braga, que sempre reafirma que aliança com os tucanos está descartada. Apesar da negativa, eles (tucanos) enxergam como sinais fortes de que as possibilidades não foram mortas ao tratar, por exemplo, da visita de Marconi Perillo à Prefeitura de Aparecida de Goiânia, para ser recebido pelo atual gestor municipal, Vilmar Mariano (Patriota), vereadores e diversos outros apoiadores do ex-prefeito.

Mendanha, que tem realizado muitas agendas pelo interior de Goiás, revelou na entrevista que o seu principal erro até o momento foi "não saber quem estaria ao seu lado" na construção de um projeto antagonista ao do governador Ronaldo Caiado (União Brasil)."Se soubesse, poderia encurtar caminhos", afirmou Gustavo, que deixou o MDB após o partido presidido em Goiás por Daniel Vilela (MDB) decidir se juntar aos apoiadores da atual gestão do Executivo estadual.

Contudo, uma composição entre Patriota e a chapa de Caiado chegou a ser cogitada após uma visita recente do governador a Jorcelino Braga. "Houve um encontro, e Jorcelino não iria deixar de receber o governador de Goiás, que chegou com dois amigos. Na véspera da minha filiação ao Patriota, teve uma visita com Jânio Darrot (Patriota) e Paulo do Vale (União Brasil), na qual o governador foi pedir desculpas ao Braga. Um homem de bom coração, Jorcelino perdoou o governador e, depois da conversa, Caiado pediu uma aliança com o Patriota e que não disponibilizasse a legenda para minha candidatura. Uma pessoa muito coerente e séria, Braga disse que seria 'impossível' atender a esse pedido", relatou Gustavo Mendanha.

O pré-candidato do Patriota ainda não tem definido quem ocupará a vaga de vice-governador em sua chapa majoritária. Gustavo, entretanto, define que o ideal é que, por ser jovem, tenha ao seu lado "alguém mais experiente" e acrescentou que tem preferência por uma pré-candidata mulher no posto de vice. "Neste momento, meu foco é me tornar conhecido, em algumas regiões que a comunicação não alcança tanto, principalmente no Entorno de Brasília. Quero primeiro falar um pouco da minha história", concluiu.



Gustavo Mendanha Marconi Perillo Patriota PSDB Eleições 2022
P U B L I C I D A D E