Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Empresário Jacob Abdalla Rassi morreu em Goiânia aos 76 anos vítima de problemas cardíacos

Morre um dos criadores do primeiro pit-dog de Goiânia, Jacob Abdalla Rassi

17/04/2022, às 16:07 · Por Redação

Morreu neste sábado, em Goiânia, o empresário Jacob Abdalla Rassi, um dos fundadores do primeiro pit-dog da capital goiana, aos 76 anos, como mostra o jornal O Popular. Ele descobriu um problema cardíaco ao fazer exames de rotina e precisou passar por uma cirurgia delicada no coração, na última sexta-feira, 15.

Após o procedimento, Jacob foi transferido para uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) onde teve complicações, conforme seu irmão Jorge Rassi, e faleceu. Jacob era aposentado e morava no Jardim Goiás. Ele deixa esposa e três filhas. O velório e sepultamento ocorreram na manhã deste domingo, 17, em Goiânia.

O presidente do Sindicado dos Proprietários de Pit Dogs de Goiânia (Sindipit-dog), Ademildo Pereira de Godoy, publicou em suas redes sociais uma nota de pesar: "Hoje perdemos uma pessoa muito especial, o senhor Jacob Abdalla Rassi, um dos criadores do primeiro Pit-Dog. Era um homem incrível e trabalhador, que terá o seu legado perpetuado pelos goianos. Com certeza vamos honrar sua jornada!", escreveu Ademildo.

Patrimônio
Um projeto de lei sancionado no ano passado transformou a gastronomia e a cultura do pit-dog em patrimônio cultural imaterial do Estado de Goiás, que tem mais de 3 mil estabelecimentos do segmento. Os pit-dogs empregam mais de 40 mil pessoas, segundo a estimativa do Sindpit-dog.


Obituário Pioneiro Pit-dog Jacob Abdalla Rassi
P U B L I C I D A D E