Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Para finalizar a reforma do Estádio Serra Dourada, ainda faltam a manutenção dos 36 banheiros e a troca do sistema de iluminação

Mais de dois anos sem receber jogos, Estádio Serra Dourada deve ter obras concluídas em agosto

17/04/2022, às 11:04 · Por Redação

Sem receber jogos desde 8 de dezembro de 2019, o Estádio Serra Dourada não vê bola rolando no seu gramado há mais de dois anos. Por conta disso, nesse período, os principais clubes de Goiânia, Atlético-GO, Goiás e Vila Nova, tiveram de realizar melhorias em seus estádios e passaram a jogar literalmente em casa. Mas para que Serra, como é chamado pelos apaixonados por futebol, volte a receber partidas com excelência, as obras da reforma no local devem ser concluídas no segundo semestre deste ano, como confirma a Secretaria de Esporte e Lazer de Goiás (Seel) ao jornal A Redação.

Para finalizar a obra, falta a manutenção dos 36 banheiros do local, que são de 1975 e não são acessíveis. O processo licitatório para contratação do serviço está em fase final, com valor estimado em R$ 3 milhões. Essas intervenções devem durar, conforme a Seel, em média, quatro meses. Também está prevista a troca do sistema de iluminação, que está em fase de estudo técnico. O objetivo é ampliar a capacidade dos refletores para 2.500 lux.

A ação vai capacitar o estádio a receber qualquer competição organizada pela Confederação Brasileira de Futebol (CBF) e também da Confederação Sul-Americana de Futebol (Conmebol). O prazo para encerrar os ajustes de luz vai depender de outra licitação, que ainda será lançada pelo Governo de Goiás. No entanto, a Seel prevê que toda a obra se encerre antes do fim deste ano.

A Seel informa, ainda, que neste período em que esteve fechado devido à pandemia causada pela Covid-19, o Serra Dourada recebeu adequações de segurança como a instalação do sistema de combate a incêndio, que até então não existia na praça esportiva, também a adequação dos guarda-corpos das cadeiras e arquibancadas.

Dentre outras melhorias já feitas no estádio para segurança dos trabalhadores e frequentadores estão a substituição das mangueiras de combate a incêndios, o aumento do número de extintores e também de saídas de emergência, que passaram de seis para 12. Além disso, houve a instalação de um novo sistema de monitoramento, revitalização do gramado e nova pintura interna para os setores de arquibancadas e cadeiras.

Segundo a Seel esclarece, o Estádio Serra Dourada dispõe de todos os laudos necessários, como o Certificado de Conformidade (Cercon) do Corpo de Bombeiros, Vigilância Sanitária, Polícia Militar e de engenharia para receber jogos e outros eventos. Também foi assinado um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) com o Ministério Público de Goiás (MP-GO). Os documentos atestam estádio está em conformidade com as exigências dos órgãos fiscalizadores.


Estádio Serra Dourada Reforma Banheiros Iluminação Goiânia
P U B L I C I D A D E