Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O material, de autoria da Secretaria de Controle Interno da Presidência da República (Ciset/Presidência), foi editado pela Controladoria Geral do Município de Goiânia (CGM)

Com apoio do Governo Federal, Rogério Cruz lança cartilha de prevenção e combate ao assédio moral

14/04/2022, às 22:48 · Por Redação

O prefeito de Goiânia, Rogério Cruz, lançou, nesta semana, a Cartilha de Prevenção e Combate ao Assédio Moral, no Paço Municipal.

O material, de autoria da Secretaria de Controle Interno da Presidência da República (Ciset/Presidência), foi editado pela Controladoria Geral do Município de Goiânia (CGM), tem instruções sobre prevenção e combate ao assédio moral no serviço público

“Somos pioneiros nessa iniciativa que visa prevenir, detectar e combater assédio moral no serviço público”, destaca o prefeito, ao lembrar que má conduta no ambiente de trabalho pode afetar dignidade, integridade física e psíquica da vítima. Para o prefeito, conhecimento faz com que as pessoas “tenham consciência dos seus direitos e deveres”.

O secretário-executivo da Secretaria-Geral da Presidência da República, General Mário Fernandes, representou o ministro Luiz Eduardo Ramos. Ele lembrou que Goiânia é o primeiro município parceiro do Ciset nesse projeto. “São temas que devem ser sincronizados em toda a esfera, e Goiânia é o primeiro ente federativo a firmar parceria para conscientizar e combater esse problema”, ressalta.

De acordo com o controlador-geral do Município, Gustavo Cruvinel, o assédio moral é a conduta abusiva e intencional, por meio de palavras, gestos e atitudes. “Infelizmente, é uma realidade nas relações de trabalho que atinge homens e mulheres de todas as categorias, e tem efeito bastante nocivo. Essa cartilha mostra que a prefeitura reconhece a importância do tema, conscientiza e orienta o servidor do município de Goiânia para a prevenção e denúncia dos casos de assédio moral”, diz.

Para a titular da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Tatiana Lemos, a cartilha é um importante instrumento de informação. “Mulheres são as maiores vítimas de assédio no ambiente de trabalho, tanto moral como sexual”, lembra a secretária, ao citar campanhas já realizadas pela prefeitura para informar e educar a todos sobre seus deveres e direitos. 


Assédio Moral Prefeitura de Goiânia Governo Federal
P U B L I C I D A D E