Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Apesar do cenário favorável, Renato perdeu algumas bases e precisa sair de Goianésia com uma votação expressiva

Racha na Família Lage deve favorecer Renato em Goianésia

14/04/2022, às 21:57 · Por Redação

A família Lage em Goianésia, Vale do São Patrício, está dividida entre os candidatos Dr. Machado (PSDB) e Vandir Junior (Patriota) apoiados pelos ex-prefeitos Otavinho Lage e Jalles Fontoura, respectivamente. O “racha” deve favorecer Renato de Castro (UB) que contará com o apoio da prefeitura e do governo estadual.

Com o apoio de ambos os políticos à postulação do tucano Hélio de Sousa Renato para a Câmara dos Deputados, é provável que Machado tenha mais condições de aglutinar o apoio do grupo. Já Vandir torce para que Gustavo Mendanha decole, pois o ex-prefeito de Aparecida vai precisar de palanques.

Apesar do cenário favorável, Renato perdeu algumas bases e precisa sair de Goianésia com uma votação expressiva, pois piso de sua legenda promete ser alto. Estima-se que mais de 25 mil votos para garantir uma das 41 vagas na Assembleia Legislativa do Estado de Goiás (Alego).

A legenda saiu fortalecida após a janela partidária com 10 deputados e a maior bancada. São contabilizados pelo menos 15 postulantes com potencial de mais de 20 mil votos como Bruno Peixoto, Álvaro Guimarães, Mauri Ribeiro, Dr. Antonio, Talles Barreto, Tião Caroço, Virmondes Cruvinel e o próprio Renato.

Correm por fora na cidade o ex-candidato a prefeito Ronaldo Peixoto (PL) e Antonio Otoni (PSD).  


Goianésia Renato de Castro Eleições 2022 União Brasil
P U B L I C I D A D E