Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

O recurso seria usado para a retomada no setor, um dos mais atingidos durante a pandemia, segundo o professor Edward

Edward Madureira critica veto de Bolsonaro à 'Lei Paulo Gustavo'

12/04/2022, às 23:23 · Por Redação

O ex-reitor da UFG Edward Madureira criticou em suas redes sociais o presidente Jair Bolsonaro (PL) por vetar a Lei Paulo Gustavo, que destinaria quase R$ 4 bilhões aos Estados, Distrito Federal e municípios para atenuar os impactos da pandemia de covid-19 no setor cultural.

Só Goiás deixa de receber cerca de R$ 130 milhões. Para o pré-candidato a deputado federal, é fundamental que a população cobre os 17 deputados federais e três senadores “para que eles derrubem o veto do presidente”.

Apesar de argumentar que a proposta fere a Lei de Responsabilidade Fiscal, o governo quer usar o recurso para ajudar o agronegócio, forte base do bolsonarismo, em ano eleitoral. No entanto, a proposta, prevê que os recursos sairiam do atual superavit financeiro do FNC (Fundo Nacional de Cultura).

O recurso seria usado para a retomada no setor, um dos mais atingidos durante a pandemia, segundo o professor Edward. “Claro que junto com os artistas, quem é beneficiado é a sociedade, com espetáculos, preservação da memória, a arte é fundamental para construção de uma nação.”

Assista na íntegra:



Edward Madureira PT Eleições 2022 Cultura
P U B L I C I D A D E