Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Prefeito foi a Brasília em busca de verbas para finalizar obras de uma escola e duas creches

‘É muito dinheiro público aqui estragando', diz prefeito de Inhumas aconselhado a solicitar novas obras na Educação

11/04/2022, às 14:16 · Por Redação

O prefeito de Inhumas, Dr. João Antônio (PSDB), preocupado com obras inacabadas que dependem de recursos federais no município, teria ido a Brasília, onde foi aconselhado por parlamentares, entre eles, professor Alcides (PL), a buscar uma nova obra para começá-la do zero. 

Lei de Responsabilidade Fiscal prevê que transferências de verbas federais devem priorizar recursos para concluir obras iniciadas, e não para novos projetos, com vistas a promover a funcionalidade da infraestrutura já instalada. 

As informações foram trazidas pelo jornal Estado de São Paulo, e mostram encontros do prefeito em busca de finalizar obras de uma escola e duas creches  com o então ministro da Educação, Milton Ribeiro, mediados pelos pastores Gilmar Santos e Arilton Moura, que intermediavam um possível esquema de propina na pasta. 

Dr. João reclama da falta de repasses pelo Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação (FNDE). “A gente olha aquelas obras com a tristeza maior de ver o dinheiro público, dinheiro nosso, nosso imposto, que nós pagamos, detonado, sendo jogado pelo lixo. Pedi a todos os deputados, solicitei a senadores, procurei o próprio ministro (Milton Ribeiro). Nós batemos na porta, tentando liberar o mais rápido possível. Não foi possível. É muito dinheiro público aqui estragando, deteriorando”, comenta. 

Prefeitos que tentam convencer parlamentares a destinar recursos para a conclusão de obras inacabadas são aconselhados pelos congressistas a buscar uma nova para se apresentarem como autores do projeto.



Escolas Fake MEC João Antônio Inhumas
P U B L I C I D A D E