Poder Goiás
Goiânia, 03/05/25
Matérias
Polícia Civil

A vítima alega que teve um estava indo ao trabalho quando foi abordada pelos 3 agressores

Suspeitos de praticarem homofobia contra jovem em Goiânia são soltos pela Justiça

23/07/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

Foram soltos na madrugada desta segunda, 22, em Aparecida de Goiânia, os dois suspeitos de agredir verbal e fisicamente um jovem no dia 6 de julho, no Setor Bueno, em Goiânia. A vítima alega que foi vítima de homofobia, mas o caso foi enquadrado como racismo e lesão corporal. Um terceiro envolvido no caso é investigado por injúria racial, já que não partiu para agressão física. 

Câmeras de segurança flagraram o momento em que o rapaz é agredido por Caio Cesar Rodrigues Sampaio e Lucas Vilela Martin, que estavam presos temporariamente desde a última quarta-feira, 17, em razão disso. 

O delegado que investiga o caso, Carlos Caetano, disse que o prazo para prisão temporária de ambos foi atingido e que, portanto, a prisão será retomada apenas se surgirem fatos novos. “Na semana passada, depois de ouvir os três suspeitos, ouvimos outras duas testemunhas que se comunicaram com a vítima logo depois da agressão. Vamos revisar todo o inquérito e se não houver mais nada a ser feito iremos concluir as investigações e enviar para o Judiciário”, disse Carlos ao site Mais Goiás.

O caso
O jovem de 24 anos estava indo ao trabalho quando foi abordado e agredido por três homens no dia 6 de julho, após dispararem ofensas “para virar homem”, segundo a vítima. Dois deles partiu para agressão física. A vítima disse que não conhece os agressores. 

“Continuei andando, mas logo dois deles vieram atrás. Um jogou um copo de vidro em mim, e o outro começou a me agredir com socos”, complementou. 


Aparecida de Goiânia Goiânia Homofobia
P U B L I C I D A D E