Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Para o deputado federal, seu projeto e de Mendanha são totalmente diferentes

Vitor Hugo descarta diálogo com Gustavo Mendanha

09/04/2022, às 17:29 · Por Redação

O deputado federal Vitor Hugo, que é pré-candidato a governador de Goiás pelo PL, descarta diálogo, aliança e composição de chapa com o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (Patriota), também pré-candidato ao governo.

A possibilidade, como mostra o jornal O Popular, é aventada por recém-chegados ao PL, que são apoiadores de Mendanha, em uma tentativa de chegar a um meio termo, depois que Bolsonaro barrou a filiação do ex-prefeito, ao declarar que o pré-candidato do partido a governador seria Vitor Hugo.

Para o deputado, seu projeto e de Mendanha são excludentes. Ele lembra que sempre criticou o fato do ex-prefeito ter feito coligação com partidos de esquerda na sua reeleição, em 2020.

“A base bolsonarista em Goiás viu isso de maneira muito evidente. Ele até tentou se aproximar do presidente, que decidiu pela minha candidatura. Tanto que agora ele já refluiu, dizendo que não faz campanha para Bolsonaro”, diz Vitor Hugo, em referência à fala de Mendanha no dia que deixou a Prefeitura, quando reiterou seu voto em Bolsonaro, mas disse que estaria impossibilitado de fazer palanque para ele em Goiás, afinal ele já tinha seu candidato no estado.

Vitor Hugo também afirma que ainda vai conversar com os correligionários e que está em um processo de pacificação dentro do PL goiano, com o objetivo de consolidar a sua candidatura.

Ele ressalta que os filiados não poderão apoiar outros candidatos ou correm risco de cair em infidelidade partidária. “Mas acho que a tendência agora é de aproximar, conversar e tornar em Goiás o que o PL é no nível nacional".

O deputado também pretende conversar com o deputado federal Professor Alcides, para ter tentar buscar seu apoio. Mendanha foi procurado para comentar sobre as conversas com o PL e seus filiados, mas apenas respondeu, por meio da assessoria, que respeita todos os pré-candidatos e que vai manter diálogo com todos os partidos, com o objetivo de construir uma frente de oposição a Ronaldo Caiado (União Brasil).


Vitor Hugo Gustavo Mendanha Eleições 2022
P U B L I C I D A D E