Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Os donos, se condenados, podem ficam presos por até cinco anos

Cresce número de casos de maus-tratos contra animais em Goiânia

07/04/2022, às 11:06 · Por Redação

O número de casos de maus-tratos tem crescido em Goiânia e tem como consequência o aumento do número de denúncias. Foi por meio de uma da Polícia Rodoviária Federal, que acompanhava uma operação do Ministério Público do Trabalho, que foram presos dois homens suspeitos de maus-tratos contra animais em Goiânia. 

De acordo com o delegado estadual de proteção ao Meio Ambiente (Dema), Luziano Carvalho, foram resgatados equinos e cachorros, que estavam com feridas, carrapatos e com muita fome.

“É uma situação degradante, um cenário muito ruim. Uma cachorra estava acorrentada e com um pano cobrindo uma ferida cheia de larvas, eles estavam ali para morrer”, narrou o delegado.

A prisão aconteceu nesta última quarta-feira, 6, nos Sítios Recreio dos Bandeirantes. Conforme divulgado pela Agência Municipal de Meio-Ambiente (AMMA), no local haviam cavalos em boas condições, que não foram resgatados, mas também um cavalo adulto com fratura na perna; um burro adulto com fratura na perna; um cachorro adulto com ferida aberta com larvas e seis filhotes de cachorro, todos com nível alto de desnutrição por falta de água e comida.

A Amma informou que os animais foram levados para o Lar dos Animais, em Goiânia, onde vão passar por tratamento até a recuperação. Um homem, que seria tutor dos cachorros, foi multado em R$ 10 mil e o dono do cavalo em R$ 3 mil.

Os dois passaram a noite na Central de Flagrantes e foram encaminhados a Dema que fará uma perícia no local.  Se condenados, eles podem ter pena de cinco anos de prisão.



AMMA Goiânia Animais Maus-tratos
P U B L I C I D A D E