Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Sylvia Siqueira era irmã do ex-governador de Goiás Otávio Lage

Professora Sylvia Siqueira Simões morre em Goiânia aos 98 anos

05/04/2022, às 09:50 · Por Redação

A professora Sylvia Siqueira Simões morreu nesta segunda-feira, 4, em Goiânia, aos 98 anos. A causa não divulgada e o velório ocorreu nesta terça-feira, 5, na funerária São Paulo, em frente à Igreja Rosa Mística, Avenida T-10, no Setor Bueno, e em seguida o corpo foi sepultado no Cemitério Santana, no Bairro de Campinas.

Nascida em Buriti Alegre, Sylvia Siqueira sempre estudou em internatos. A alfabetização foi no Colégio Santa Clara, na então cidade de Campinas, que logo depois seria escolhida para sediar a nova Capital, Goiânia, e ali fez o curso primário. Mudou-se para São Paulo, onde continuou os seus estudos no Colégio Santa Inês, da Congregação Salesiana, onde fez os cursos Ginasial e Normal.

Se casou-se em São Paulo, onde já lecionava, com o engenheiro Eládio de Andrade Simões e o casal mudou-se para Goiânia, deixou de dar aulas, e teve uma filha. A professora Sylvia Siqueira Simões foi secretária da Educação no final do Governo de seu irmão, Otávio Lage, que, conforme explicou, empenhou-se muito por Goiás, construiu a base necessária para o desenvolvimento.


Professora Sylvia Siqueira Simões Otávio Lage Goiânia Goiás
P U B L I C I D A D E