Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Instagram de Matheus Ribeiro

O PSDB tem dois deputados estaduais com bases políticas consolidadas que são pré-candidatos declarados à Câmara dos Deputados: Lêda Borges e Hélio de Sousa

Apoiando Marconi, jornalista Matheus Ribeiro decide disputar mandato pelo PSDB

04/04/2022, às 21:03 · Por Eduardo Horacio

Após negociar com partidos da base do governador Ronaldo Caiado (União Brasil), o jornalista Matheus Ribeiro decidiu se filiar ao PSDB, partido pelo qual pretende disputar uma vaga na Câmara dos Deputados. Até o último dia 2 de abril, prazo final para filiação, a expectativa era de que o apresentador se filiasse ao MDB ou outra legenda governista.

Com passagens pela TV Anhanguera e TV Record, de Brasília, e atualmente apresentando um programa na TV Goiânia, Matheus Ribeiro demonstrou interesse em disputar mandato parlamentar há alguns meses. Desde então, ele começou a participar de reuniões para definição da legenda. Ribeiro chegou a divulgar foto de encontro com Daniel Vilela, presidente do MDB em Goiás.

A escolha de Matheus Ribeiro pelo PSDB surpreendeu analistas políticos que acompanham as filiações e formatação de chapas para as disputas proporcionais. Liderado pelo ex-governador Marconi Perillo, novamente pré-candidato ao cargo, o PSDB perdeu quadros na janela partidária ao invés de se fortalecer. Não era considerada uma sigla atrativa pelos atores políticos.

Além disso, o PSDB tem dois deputados estaduais com bases políticas consolidadas que são pré-candidatos declarados à Câmara dos Deputados: Lêda Borges e Hélio de Sousa. Assim, as chances de conquistar um mandato tendem a ser menores que outras legendas, que possuem listas de pré-candidatos mais competitivas. 


Matheus Ribeiro PSDB Deputado Federal Marconi Perillo Tucano Eleições 2022
P U B L I C I D A D E