Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Iris pede que MDB reconsidere a decisão de expulsar prefeitos e lideranças do partido que apoiaram a candidatura de Ronaldo Caiado

Iris diz ainda esperar que Daniel convide prefeitos a continuarem no MDB

21/07/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

O prefeito Iris Rezende (MDB) voltou a citar a carta direcionada ao presidente do diretório estadual do partido, o ex-deputado Daniel Vilela, de reconsiderar  a expulsão de prefeitos e lideranças do partido que apoiaram a candidatura de Ronaldo Caiado (DEM) em detrimento da candidatura própria na disputa pelo governo do Estado em 2018. O emedebista falou sobre o tema à Rádio Terra FM na sexta-feira, 19. 

Iris lembrou que tentou à época unir o grupo do MDB com o então senador Ronaldo Caiado (DEM), pois ambos os grupos representavam o desejo comum de “mudar os destinos de Goiás”, mas que apesar de seu apoio, outras lideranças não seguiram o partido. O emedebista reforça a carta, que recomenda o perdão do partido às lideranças. “A gente tem que perdoar. A pessoa que se alimenta de ódio tem pouca vida”. 

“O meu posicionamento não foi o mesmo de outros prefeitos. Passou a eleição e Caiado está aí iniciando seu governo e eu estou observando o desentendimento e o interesse do partido em expulsar esses prefeitos que não foram fiéis. Eu aprendi muito cedo em minha vida, na bíblia, a recomendação de perdoar”, afirma. 

Iris diz ser um pedido “de coração” ao presidente estadual do MDB. “Olha perdoa, esqueça isso. Eles não querem sair, eles querem continuar. Expulsa a vontade de quem tá expulsando. Eu cumpri com meu dever. Espero que nosso presidente Daniel, refletindo bem, ele faça um gesto de humildade e convide esses prefeitos para que continuem no partido”, conclui. 


Iris Rezende Daniel Vilela MDB
P U B L I C I D A D E