Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Pré-candidato ao governo pelo PT e o ex-governador falaram em criar uma frente ampla de oposição progressista em Goiás

Wolmir Amado e José Eliton se encontram em Goiânia

01/04/2022, às 15:49 · Por Redação

O pré-candidato a governador de Goiás Wolmir Amado (PT) e o ex-governador José Eliton, que trocou o PSDB pelo PSB, se encontraram nesta quinta-feira, 31, em Goiânia. Na pauta do encontro, os dois discutiram a formação de uma frente ampla progressista em Goiás. O ex-governador afirmou que ainda não está sendo discutida a formação de uma chapa majoritária em Goiás, mas eles vão buscar alianças que viabilizem essa frente.

Depois de deixar o PSDB, o nome de José Eliton passou a ser citado como possível candidato ao governo do estado. Wolmir Amado chegou a citar ao jornal O Popular que a presença do ex-governador na frente pode facilitar o diálogo com o PSDB. "Vamos trabalhar com muita sintonia para dar sustentação à candidatura de Lula e Geraldo Alckmin", disse o ex-governador.

Eliton se filiou ao PSB seguindo a mesma movimentação feita por Alckmin, em uma guinada mais à centro-esquerda. O ex-governador lembra que a candidatura de Wolmir pelo PT já está posta e que o objetivo comum de ambos, agora, é trabalhar para agregar mais partidos. Wolmir contou que a conversa com Eliton foi fraterna e ainda nesse ritmo inicial de união.

Ele acredita que a vinda do ex-governador, que, embora tenha se desfiliado, já até presidiu o PSDB em Goiás, pode facilitar o diálogo com o tucanato goiano. "Nós desejamos também fazer um diálogo com o PSDB para que se junte a nós nessa frente ampla em Goiás", afirma o professor. Wolmir também pondera que ainda é cedo para falar em composição de chapa majoritária com o PT e o PSB em Goiás. "Queremos primeiro construir um diálogo com as lideranças no estado e nossas bases", finaliza.


Wolmir Amado José Eliton PT PSB Eleições 2022
P U B L I C I D A D E