Matérias
Divulgação
Em Goiás, portaria nº264/2021 autorizou, no final do ano passado, o retorno das visitas presenciais de forma gradativa
Lara destaca que Goiás já havia autorizado visitas a presídios e agora medida vale para sistema federal
01/04/2022, às 15:35 · Por Redação
Ministério da Justiça e Segurança Pública autorizou o retorno das visitas presenciais, incluindo advogados, nas penitenciárias federais brasileiras em decisão motivada pelo avanço da imunização da população carcerária contra a covid-19 e a redução do número de casos e de óbitos causados pelo novo coronavírus.
Presidente da Ordem dos Advogados do Brasil - Seção Goiás (OAB-GO), Rafael Lara recebeu com alegria a notícia do retorno das visitas regulamentado por portaria publicada no Diário Oficial da União nesta quinta, 31, abrangendo as cinco unidades do Sistema Penitenciário Federal (Brasília; Campo Grande; Catanduvas (PR); Mossoró (RN) e Porto Velho).
Em Goiás, a Portaria nº264/2021 autorizou, no final do ano passado, o retorno das visitas presenciais de forma gradativa e com a utilização dos parlatórios em presídios goianos, mantendo, conforme publicações da época, as medidas de combate e prevenção à covid-19. Um acordo entre a OAB-GO e a DGAP ainda no mês de janeiro deste ano permitiu a retomada dos atendimentos presenciais entre advogados e presos nas unidades prisionais do Estado.
"Ressalta-se que em Goiás a OAB-GO já havia obtido essa vitória junto à Diretoria-Geral de Administração Penitenciária", declarou Lara ao jornal A Redação em Goiânia.
Rafael Lara OAB-GO