Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação/CEF

Para o pagamento, é considerado o mês de nascimento do beneficiário

Começa neste dia 25: veja o calendário para saque do abono do PIS/Pasep 2019/2020

24/07/2019, às 00:01 · Por Pedro Lopes

O calendário para saque do abono do PIS/Pasep 2019/2020 foi divulgado e a liberação do benefício — que varia de R$ 84 a R$ 998, de acordo com o número de meses trabalhados no ano de referência — vai começar nesta quinta-feira dia 25 de julho. Os recursos ficarão disponíveis para retirada até 30 de junho do ano que vem. O novo calendário foi publicado no Diário Oficial da União. 

O abono do PIS é devido a trabalhadores da iniciativa privada e é pago pela Caixa Econômica Federal. O Pasep é creditado a servidores e empregados de empresas públicas e liberado pelo Banco do Brasil (BB).

Para o pagamento, é considerado o mês de nascimento do beneficiário. Aqueles que são clientes das instituições financeiras receberão o crédito diretamente em conta. Os que não são correntistas ou poupadores da Caixa ou do BB poderão sacar o dinheiro em espécie.

Para ter direito ao saque, é preciso ter trabalhado com registro formal em 2018 por, pelo menos, 30 dias, tendo recebido até dois salários mínimos em média. Além disso, é necessário estar filiado ao PIS/Pasep há, no mínimo, cinco anos. Por fim, o empregador precisa ter prestado informações corretas sobre o trabalhador na Relação Anual de Informações Sociais (Rais) de 2018, entregue ao governo federal.

Os trabalhadores identificados na Rais entregue fora do prazo, mas apresentada até 25 de setembro de 2019, vão receber a partir de 4 de novembro. Confira todas as datas aqui. 


PIS PASEP Caixa Econômica Federal
P U B L I C I D A D E