Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

. “As pessoas já notam uma mudança substantiva. É outra Segurança Pública. Hoje a polícia de Goiás é referência nacional”, disse Ronaldo Caiado

Caiado nega desmonte do Vapt Vupt e infla dados em entrevista à Rádio Interativa FM

20/07/2019, às 00:03 · Por Pedro Lopes

Em sabatina com ouvintes e jornalistas da Rádio Interativa FM, o governador Ronaldo Caiado negou o desmonte dos serviços do Vapt Vupt, inaugurado em 199 e responsável por mais de um milhão de atendimentos por mês. Ao ser questionado pelos ouvintes sobre as medidas que visam abater custos do serviço, ele alegou que “o Vapt Vupt continua. O que não tem cabimento é pagar o aluguel de uma sala menor do que esta [referindo-se ao estúdio da rádio], que custava 20 mil por mês, para atender cabo eleitoral. O que eu estou fazendo é isso: reduzindo o gasto do Estado, mas jamais comprometendo a continuidade dos serviços e o atendimento à população.”

Caiado anunciou no início do ano que a reestruturação do Serviço Integrado de Atendimento ao Cidadão do Estado de Goiás, mais conhecido como Vapt Vupt, que hoje com 79 unidades. Dentre as ações estão a exoneração de “servidores ociosos” e fechamento de “unidades pouco utilizadas”. Com a reforma, preve-se economizar R$ 51,7 milhões anualmente.

Balanço
Ainda na sabatina, o Governador fez um balanço dos seus primeiros seis meses de gestão. Focou no mote da segurança pública e corrupção, trunfo ao qual vem pendurando seguidos auto elogios. “As pessoas já notam uma mudança substantiva. É outra Segurança Pública. Hoje a polícia de Goiás é referência nacional”, disse. 

O governador inflou os dados da média de carros roubados por dia ao dizer que “em Goiânia, a média era de 34 roubos de carro por dia. Hoje temos vários dias sem registro”. Em 2018, ano que antecedeu seu governo, a média de carros roubados na capital foi de 16 veículos por dia, o que já representava um queda no índice na comparação com anos anteriores, segundo Dados da Secretaria de Segurança Pública de Goiás

Também destacou o combate à corrupção e o reflexo disso no segurança pública. “A sociedade não suporta mais. A bandidagem não pode tomar conta do Estado, que existe em prol do cidadão, e não para servir como tentáculos de bandidos”, afirmou Caiado. 


Ronaldo Caiado Corrupção Vapt Vupt Roubo de Carros Segurança Pública Violência
P U B L I C I D A D E