Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Presidente Jair Bolsonaro ao lado do ex-senador Wilder Morais e do deputado Vitor Hugo

Bolsonaro não confirma pré-candidatura do deputado Vitor Hugo ao governo de Goiás

27/03/2022, às 15:02 · Por Redação

Em evento realizado no Centro Internacional de Convenções do Brasil, em Brasília, na manhã deste domingo, 27, o presidente Jair Bolsonaro (PL) não bateu o martelo sobre o nome do deputado federal Major Vitor Hugo (União Brasil) ser pré-candidato ao governo de Goiás. A expectativa do parlamentar era que Bolsonaro lhe afirmasse a tal título para retirar qualquer chance de apoio ao prefeito de Aparecida, Gustavo Mendanha (sem partido), na corrida ao Palácio das Esmeraldas. As informações são do jornal O Popular.

O presidente, inclusive, tem sido pressionado pelos comandos nacional e local do partido a apoiar o nome de Mendanha para o governo. A expectativa é que haja um encontro nesta segunda-feira, 28, entre Vitor Hugo, comando do PL e Bolsonaro para tentar chegar um consenso sobre a candidatura, já que foi adiada a filiação do deputado ao partido do presidente.

Apesar da indefinição, o deputado postou fotos e fez vídeos nas redes sociais apoiando o presidente. Como o evento teve tom de lançamento da pré-candidatura à reeleição de Bolsonaro e palanques regionais, Vitor Hugo já afirmava, desde o início da semana passada, que seu nome era tido como certo por Bolsonaro da corrida pelo governo do Estado. Ele chegou a dizer que o próprio presidente havia lhe feito o convite para participar do evento, como filiação e anúncio oficial.

Entretanto, as articulações entre o partido e o próprio Gustavo ganharam fôlego na reta final. Principalmente sobre a garantia do Republicanos de que o deputado federal João Campos sairia na chapa como candidato ao Senado. Esse acordo teria sido costurado pelo presidente nacional do partido, Marcos Pereira.

Além disso, o presidente nacional do PL, Valdemar Costa Neto, tem insistido para que o deputado dispute à reeleição ou saia como vice-governador. Nos bastidores, especula-se que a chapa em favor de Gustavo teria apresentado nomes para compor a Câmara, o que interessa ao partido. Já Vitor Hugo não teria condições de apresentar chapa forte para a Casa Legislativa.


Bolsonaro Vitor Hugo Gustavo Mendanha PL Governo de Goiás Eleições 2022
P U B L I C I D A D E