Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Reprodução

Vídeo mostra quando cinco policiais arrastam a vítima para dentro da residência

Justiça decreta prisão de PMs que arrastaram e mataram homem dentro de casa, em Trindade

22/03/2022, às 23:16 · Por Redação

A Justiça decretou nesta segunda-feira, 21, a prisão de cinco policiais militares que foram filmados arrastando para dentro de uma casa um homem, que foi executado em Trindade no dia 10 de dezembro de 2021. A informação é do jornal O Popular. 

 Os mandados de prisão foram expedidos pela juíza Vívia Martins Melo Dutra contra os policiais Alexsander de Carvalho Gonçalves, Wellington Alves de Oliveira, Elias Cunha Carvalho, José Venício Mendes da Silva e José Wilson Louça Rodrigues de Menezes.

Conforme a denúncia apresentada pelo Ministério Público, “os denunciados são contumazes em desenvolver ações policiais que resultam em óbitos de civis e que Alexsander esteve envolvido em, pelo menos, cinco mortes decorrentes de intervenção policial somente no ano de 2021. Já Wellington, Elias, José Venício e José Wilson são responsáveis por três mortes por intervenção policial ocorridas no curto período compreendido entre 27 de outubro a 10 de dezembro de 2021." 

Um vídeo foi gravado durante a ação policial. Nas imagens é possível observar que Wilker Darckian Camargo tenta fugir da abordagem, mas em seguida é segurado e arrastado novamente para dentro da residência. Minutos depois é possível ouvir um disparo. Os denunciados violaram local do crime e ainda pegaram celulares de testemunhas para apagar vídeos da abordagem. Veja o vídeo abaixo:



PM Ação Policial Violência Execução
P U B L I C I D A D E