Poder Goiás
Goiânia, 29/05/24
Matérias
Divulgação

Ex-senador, que está filiado ao PSC, busca espaço para tentar voltar para Brasília pelo PL

Wilder Morais entra no páreo e também luta por apoio de Bolsonaro em Goiás

22/03/2022, às 17:15 · Por Redação

O empresário Wilder Morais (PSC) que tentar pleitear uma cadeira no Senado Federal. Para isso, ele entrou no páreo e também luta pelo apoio de Jair Bolsonaro (PL). Porém, antes era cotado para ser suplente de Henrique Meirelles (PSD), que deve ser candidato ao Senado na chapa de Ronaldo Caiado (União Brasil) e Daniel Vilela (MDB).

Wilder, que quer filiar ao PL para disputar a Eleição de 2022, já esteve no Congresso Nacional entre 2012 e 2019 como herdeiro da cadeira que era de Demóstenes Torres. A volta dele ao posto, no entanto, dependerá da musculatura política. A mesma condicionante vale para o atual senador da República e pré-candidato a reeleição, Luiz do Carmo (sem partido), que também tenta vaga na chapa majoritária do bolsonarismo goiano.

De acordo com o presidente estadual da sigla, Flávio Canedo, a composição de uma chapa competitiva será o critério de definição do nome. Portanto, Wilder ou do Carmo pode ser o nome que caminhará com o deputado federal Vítor Hugo (União Brasil) na disputa pelo Palácio das Esmeraldas. Isso porque, apesar das investidas do prefeito de Aparecida de Goiânia Gustavo Mendanha (sem partido), Vítor é o nome de Bolsonaro em Goiás.


Wilder Morais Jair Bolsonaro Vitor Hugo Governo de Goiás Senado PL Eleições 2022
P U B L I C I D A D E